Pesquisar neste blogue

sexta-feira, 2 de maio de 2014

Noticias destas não deviam ser dadas!


Juros da dívida estão a descer em todos os prazos

Os juros da dívida soberana de Portugal estavam hoje a descer em todos os prazos face a terça-feira, depois de ter atingido valores mínimos na semana passada.
Às 08h40 de hoje, os juros a dez anos estavam a 3,707%, depois de terem terminado a 3,729% na terça-feira e de terem descido até 3,653% a 23 de Abril, um mínimo desde Fevereiro de 2006.
No prazo de cinco anos, os juros também estavam a descer, a 2,571%, depois de terem terminado a 2,597% na terça-feira e descido até 2,439% a 22 de Abril, um mínimo de sempre.
A dois anos, os juros estavam a descer para 1,169%, contra 1,179% na terça-feira e depois de terem descido para o valor mínimo de sempre de 1,096%, a 22 de Abril.
Portugal colocou, a 23 de Abril, 750 milhões de euros em Obrigações do Tesouro a dez anos à taxa média de 3,5752% no primeiro leilão de dívida sem recurso a sindicato bancário desde 2011, antes da assinatura do memorando com a 'troika'.

in, jornal "Sol" de 30 de Abril de 2014


Para alguns tribunos bem conhecidos - dos tais que se alinham à esquerda, convencidos que é aí que estão todas as virtudes políticas, porque nas demais virtudes defendo e aceito que defendem e seguem os caminhos cívicos seguidos pela direita - esta notícia devia ficar escondida num baú qualquer das más notícias e não vir a público.

Isto não se faz, senhores responsáveis pelo jornal "Sol"!
Dar notícias assim é dar "murros no estômago" aos contumazes arautos da desgraça!
Criar desconfortos e noites mal dormidas é um "crime" e, como tal, devia cair na alçada de uma punição qualquer que não estando legislada bem merecia que estivesse...

É demais, dar - noticias destas - para sensibilidades tão apuradas como são as de toda a esquerda parlamentar que temos. Uma esquerda que ao falar sempre a olhar para esse lado, passa o tempo à volta dela mesma, o que faz que alguns já andem entontecidos!

Olhar à esquerda e à direita impõe-se!
Como diz o povo - e o povo é sábio - há bom e mau em todo o lado!

Sem comentários:

Enviar um comentário