Pesquisar neste blogue

segunda-feira, 19 de maio de 2014

Figueira da Foz




Cheio de amor – como eu!
Beija-te o rio Mondego.
Figueira, meu pedaço de Céu
Qual será o teu segredo?

É o Alto da Vela, tão alto
Que lá na Boa Viagem
Põe minh’alma em sobressalto
Pelo fulgor da paisagem!

Todo eu fico pequenino
Vendo a toalha do teu mar
A oferecer-me um destino
Que eu nunca soube alcançar!

Figueira: planície e serra...
Com esse tão lido friso
Fico a pensar que ele encerra
Um pouco do paraíso...

É em ti sempre que vejo
Toda a sinfonia da luz
Como um farol que almejo
E é em teu ar que reluz!
 .
Ai, quem me dera, Figueira,
Prender-me nas tuas teias
E dar-te minh’alma inteira
Nas tuas finas areias..


9 de Abril de 1989

Trabalho enviado ao Programa "Passeio das Virtudes"
da Antena Um


Sem comentários:

Enviar um comentário