Pesquisar neste blogue

quarta-feira, 22 de novembro de 2017

Quem tem razão?

www. sapo.pt de 22 de Novembro de 2017
ECO - Economia Online de 22 de Novembro de 2017
................................................................................................

Quem tem razão?
O sempre sorridente Ministro das Finanças de Portugal, Mário Centeno - com a cobertura indispensável do seu primeiro-ministro - ou estes senhores da Comissão Europeia?
Alvitro que sejam os senhores de Bruxelas que, por fim, terão de deixar passar o Orçamento de Portugal para 2018... mas, como está, ou com as emendas que eles, pelo que dizem, o Orçamento precisa para cumprir as metas propostas e onde, as pensões, saúde e empresas públicas constituem problemas.

Pois é.

Por cá, também se julga assim, mas o que se não diz às escâncaras é que todos esses problemas resultam de não termos crescido o suficiente na economia caseira e, mesmo assim, ter-se dado, por demais - por ser necessário à manutenção no Poder deste governo coxo que assenta em duas pernas da tripeça muito reivindicativas - do quanto pior, melhor - e num primeiro-ministro que se deixou, até agora, manietar por demais aos seus dois parceiros de um "arranjo" governativo que existiu descaradamente no século XIX, nos tempos da Monarquia Constitucional, e não devia ter existido agora, na primeira vintena do século XXI.

Quando é que António Costa "acorda" e se legitima - maioritariamente -  perante o povo?

Sem comentários:

Enviar um comentário