Pesquisar neste blogue

domingo, 30 de novembro de 2014

I Domingo do Advento - Inicio do Ano B


Vigilância


Tomai cuidado, vigiai, pois não sabeis quando chegará esse momento. É como um homem que partiu de viagem: ao deixar a sua casa, delegou a autoridade nos seus servos, atribuiu a cada um a sua tarefa e ordenou ao porteiro que vigiasse. Vigiai, pois, porque não sabeis quando virá o dono da casa: se à tarde, se à meia-noite, se ao cantar o galo, se de manhãzinha; não seja que, vindo inesperadamente, vos encontre a dormir. O que vos digo a vós, digo a todos: vigiai! (Mc 13, 33-37)


Eu te bendigo, Senhor Deus,
porque criastes o ser humano para um destino eterno
e não deixas, nunca, que morra no seu coração
o encontro que, num dia que só Tu sabes, 
há-de existir contigo!
Foi para que tal acontecesse
que no Antigo Testamento, por meio dos profetas
iluminaste a caminhada do povo eleito.

E, agora, queres iluminar-nos
para receber - mais uma vez - o "Deus connosco"
neste tempo de Advento, da espera confiante
que é preciso fazer!

Eu te bendigo, Senhor Deus.
Ajuda-me a corresponder a tão grande dom
que envias ao mundo, da vossa parte.

Fazei que neste tempo de Advento
o meu coração - nem sempre de vigia - 
se abra à presença da Pessoa do Vosso Filho
tomando a sério os seus apelos
a um esforço permanente de conversão,
para que um dia, mereça estar presente
no grande encontro no final dos tempos!

Ensinai-me, por isso, a viver vigilante
na espera do Amigo que nos vem visitar
em mais um Dia de Natal!


Sem comentários:

Enviar um comentário