Aconteceu hoje a António Costa no mercado do Entroncamento onde o líder do PS fez uma paragem no caminho para o Porto
Uma senhora vendedeira a quem se dirigiu e prometeu algo que ia cumprir se fosse eleito Primeiro-Ministro no próximo dia 4 de Outubro "sem papas na língua" educadamente e com voz sonora, ripostou-lhe:
- Então faça isso já que passou a perna a António José Seguro...
Eloquente não é?
Quer isto dizer que o povo anda atento aos que fazem os políticos e com o desassombro daquela senhora vendedeira da Praça do Entroncamento há muitas e muitos portugueses espalhados por Portugal fora que pensam o mesmo, porque aquilo de - passar a perna - que ele fez ao seu companheiro de partido, dizem os Dicionários que se traduz por enganar alguém, e nem todo o povo está de acordo com o acto praticado por António Costa ao seu colega de partido, que até já tinha ganhos duas eleições: às Autarquias e ao Parlamento Europeu.
Por isso, que este senhor atente bem nas palavras que ouviu, porque aquela senhora vendedeira da Praça do Entroncamento, com a sua boca disse o que muitos portugueses pensam e não dizem por decoro ou falta de oportunidade.
Por isso - depois de ouvir isto - António Costa que se cuide!
Por fim, parece, que o epíteto jocoso que era dado a Paulo Portas de "Paulinho das feiras", fez que a moda pegasse... e, é sempre bom ter razão antes do tempo.
Sem comentários:
Enviar um comentário