Pesquisar neste blogue

sexta-feira, 4 de setembro de 2015

"Sem papas na língua"...




Aconteceu hoje a António Costa no mercado do Entroncamento onde o líder do PS fez uma paragem no caminho para o Porto
Uma senhora vendedeira a quem se dirigiu e prometeu algo que ia cumprir se fosse eleito Primeiro-Ministro no próximo dia 4 de Outubro "sem papas na língua" educadamente e com voz sonora, ripostou-lhe:

- Então faça isso já que passou a perna a António José Seguro...

Eloquente não é?

Quer isto dizer que o povo anda atento aos que fazem os políticos e com o desassombro daquela senhora vendedeira da Praça do Entroncamento há muitas e muitos portugueses espalhados por Portugal fora que pensam o mesmo, porque aquilo de - passar a perna - que ele fez ao seu companheiro de partido, dizem os Dicionários que se traduz por enganar alguém, e nem todo o povo está de acordo com o acto praticado por António Costa ao seu colega de partido, que até já tinha ganhos duas eleições: às Autarquias e ao Parlamento Europeu.

Por isso, que este senhor atente bem nas palavras que ouviu, porque aquela senhora vendedeira da Praça do Entroncamento, com a sua boca disse o que muitos portugueses pensam e não dizem por decoro ou falta de oportunidade.
Por isso - depois de ouvir isto - António Costa que se cuide!

Por fim, parece, que o epíteto jocoso que era dado a Paulo Portas de "Paulinho das feiras", fez que a moda pegasse... e, é sempre bom ter razão antes do tempo.


Sem comentários:

Enviar um comentário