Pesquisar neste blogue

quinta-feira, 17 de março de 2016

O Socialismo do PT do Brasil

in http://www.sapo.pt/(de17 de Março de 2016)
........................................................................................................................

Dir-se-á que a nomeação de Lula para o Governo brasileiro como um meio de mais facilmente não ser detido pela Justiça não me diz respeito, mas num mundo globalizado em que os vários socialismos se arvoram na melhor ideologia da defesa das causas sociais, este socialismo petista brasileiro provou, que não merece ser olhado com respeito e não é lição para um outro qualquer socialismo, embora, o que se lê no estatuto do Partido dos Trabalhadores, - como é costume em todos os socialismos - teça loas para enganar os distraídos.

Leiamos, com atenção:

No artigo primeiro de seu estatuto, o Partido dos Trabalhadores define-se como um partido que tem por objetivo a construção do socialismo democrático, que se caracterizaria como uma ordem social na qual não existiria exploração, dominação, opressão, desigualdade, injustiça e miséria. O meio para para atingir esse fim: as lutas por democracia, pluralidade, solidariedade, transformações políticas, sociais, institucionais, econômicas, jurídicas e culturais.

São as balelas do costume.

......................................................................................................

Atentemos nos factos:
Temos, assim, que o socialismo, que no início se caracterizava como um movimento filosófico e ético, não tardou em se metamorfosear em doutrina económica, consolidando-se como tal com os escritos de Marx. Os sistemas económicos planificados implementados pelos países socialistas no século XX foram o resultado prático dessa doutrina, mas mostrando-se ineficazes como alternativa à economia de mercado baseado na livre iniciativa. 

Dessa forma, ficou a esquerda sem um modelo económico alternativo que pudesse sustentar as suas políticas públicas e. logo, o eleitorado fiel à balança socialista de se perpetuar no poder através do sonho marxista: de a cada qual, segundo a sua capacidade; a cada qual segundo as suas necessidades, acabou por ruir, porque nascei coxo, se pensarmos a quem é que caberia a escolha dos mais capacitados e dos outros, dos mais necessitados.
  • Quem seriam estes tais?
  • Precisamente, aqueles que a História nos tem ensinado, de que Lula é um mau exemplo.
É por causa desta reflexão que Lula - a concretizar-se a sua nomeação suspensa judicialmente, como diz a notícia, o impeça de fugir à Justiça - tem a ver comigo, porque "quem as faz, paga-as" é assim que se diz no velho Portugal de onde o Brasil nasceu!

Sem comentários:

Enviar um comentário