Pesquisar neste blogue

quarta-feira, 2 de março de 2016

O Livro mais belo...

O Livro mais belo é o Crucifixo. Quem não o sabe lê-lo é o mais infeliz dos analfabetos.
(São José Benedito Cottolengo)


Encontrei, há das, esta frase e fiquei a pensar nela.

Nunca me tinha ocorrido tal pensamento, embora soubesse que foi a partir da Cruz que verdadeiramente a Humanidade assistiu ao fecho de uma página da História do homem sobre a face da Terra e se abriu a Nova Página, na qual de uma forma diferente e mais humana, tudo está escrito.
Mas que essa única Página "fosse o Livro mais belo", aprendi, agora... e aprendi que ela, de per si só, chega para informar todo e qualquer homem, que seguindo-a, chega a conclusões que o ajudam a mudar o rumo da vida.

Convido quem me ler a olhar na Cruz - onde Jesus, fisicamente morreu - se, no tal Livro de que nos fala São José Cottolengo, que foi um amigo dos pobres por ter lido no Livro da Cruz que é nele que se encontram estampados em letras de ouro - no seu tempo como  acontece no de hoje - todos os caminhos do BEM.

Hoje, aprendi isto. 

E fiquei a pensar na razão, porque sendo o Crucifixo - o Livro mais belo - ele continua fechado em tantos lados... e não pude deixar de pensar, nas vezes, que eu próprio, o deixei fechado quando devia tê-lo aberto.

Sem comentários:

Enviar um comentário