Com a celebração, amanhã, Domingo de Ramos, o grande relógio do tempo, assinala o começo de mais uma Semana Santa, um evento religioso dos mais marcantes ao abrir o Caminho Pascal dos Passos dolorosos de Jesus que só, fisicamente, terminaram sobre as urzes do Calvário.
Lembrar estes Passos é um dever religioso e sendo um preceito para os que vivem a Paixão de Jesus Cristo, ele não deixa de ser para toda a Humanidade um sinal que tende, um dia, no ecumenismo que está predito, para ser um Sinal para todas as criaturas.
A partir de "O Astrolábio", um Órgão informativo da comunidade serrana onde Deus me deu a graça de ter nascido - o meu Prior, que o é, não importa a distância - com a data de 20 de Março, de 2016, incluiu para ilustrar tão magno acontecimento eclesial uma figura do Calvário, que sendo parecida com tantos milhões de outros Calvários que têm enchido o mundo, traz em rodapé duas pequeninas frases que bem merecem ser lidas e meditadas...
E merecem ser lidas e meditadas porque dizem Verdades inelutáveis, de tal modo, que são por força própria o melhor INTRÓITO que conheço ao início da Semana Santa que amanhã vai começar.
Honra e Glória ao Crucificado!
Sem comentários:
Enviar um comentário