Pesquisar neste blogue

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Mirós p´raqui, Mirós p'rali...




No campo da nossa trauliteira política - mirós p'raqui, mirós p'rali... miram, mirando uns certos senhores e senhoras que passam a vida na mira de assuntos, que longe de serem importantes, são por eles julgados capazes de dar dividendos no banco dos votos do povo, e, por isso, não se coibem de imitar aquele procedimento popular que diz  - andam sempre aos caídos - porque não são capazes de ter agenda política que valha a pena seguir para tirar Portugal da bancarrota em que - eles mesmos e outros parecidos com eles - meteram este velho e honrado País.

Andam agora entretidos com os quadros do pintor catalão Miró, "muito preocupados", mas sem cuidar que os milhões da venda - embora irrisórios tendo em conta o "buraco" que a nacionalização socialista do BPN custou ao País - iriam reduzir  o esforço do Estado, o que eles tentam impedir com a sua proverbial demagogia... só, porque, julgam desfeitear o Governo... e, por isso, mirós, p'raqui..,mirós p'rali... miram, mirando!

É uma lástima.

Foi assim que os nossos "Mirós" miraram mais um modo de zurzir no Governo e, então, porque se avizinham as eleições europeias - mirós p'raqui, mirós p'rali - de tudo serve para a baixa política. 
É o desnorte completo dos "Mirós", sem se aperceberem que ao povo esta questão nada lhe diz.

Sem comentários:

Enviar um comentário