Pesquisar neste blogue

quinta-feira, 7 de julho de 2016

São difíceis de ouvir!


http://www.sapo.pt/(de 7 de Julho de 2016)
Gravura do Jornal "A Paródia" de 16 de Maio de 1900
.....................................................................................................................

Neste momento discute-se em S. Bento o "Debate Sobre o Estado da Nação".

Discute-se, não. Desconversa-se e, de tal modo, que o incumprimento do "défice" de 2015, que devia ser de 3% e foi 3,2%, é - entre outras coisas - um modo dos actuais governantes culparem o governo anterior - ainda que dos 12 meses do ano uma parte lhes caiba, mas que vão ignorar - e os que são atacados ripostarem, em sua defesa, o facto de não terem tido possibilidades políticas de concluir o ano de 2015.

E assim se vai passando o tempo...

Quanto ao "Estado da Nação", ou seja, sobre o modo como está a sua saúde financeira que nos possa colectivamente, levar a sair do atoleiro em que estamos metidos, nada de concreto que não seja a promessa do Primeiro-Ministro deste ano cumprimos os 3% do défice.

Valha.nos ao menos, isso... mas promessas valem pouco... porque no fim há a desculpa das vicissitudes e conjunturas do tempo económico nacional e internacional... sobretudo deste que tem as "costas largas".

Pelo meio ouvem-se os do costume e sempre no mesmo tom de guerrilha partidária, como se neste debate parlamentar se não discutisse o "Estado da Nação"... pelo que, perdida a paciência... desliguei... por serem difíceis de ouvir!

Sem comentários:

Enviar um comentário