Em Portugal de acordo com a sabedoria popular "contar com o ovo no cu da galinha", é tomar como certo o que pode não vir a acontecer, ou seja, sendo natural que a galinha ponha o seu ovo no tempo devido, porque nem sempre é assim, é que no galinheiro o dono as apalpa para ter a certeza...
O povo rural sabe que é assim.
Descuidado, politicamente, o governo que temos do Partido Socialista (PS), age assim- com o ovo no cu da galinha - como se viu no caso da Caixa Geral de Depósitos, tendo prometido a António Domingues e à sua equipa que não teriam de apresentar declarações patrimoniais - quando tal era exigido - e o que aconteceu foi o que todos sabemos, levando à queda da Administração empossada ao ver que não era cumprido o que lhe fora prometido.
Agora, no caso da da "Taxa Social Única" (TSU) uma contribuição do empregador para a Segurança Social, foi estabelecido com o patronato para obter a aceitação da proposta um desconto de 1,25% para o governo obter o "Salário Mínimo Nacional" que tinha proposto na Secretaria... mas, porque, os seus parceiros do "arranjinho" governativo PCP e BE não estão de acordo, o Partido Socialista, em apuros, quer a abstenção ou o acordo do Partido Social Democrata (PSD) ao pressentir que os seus parceiros querem levar o assunto ao Parlamento para votação por não estarem de acordo que seja o Estado - vendo diminuída a prestação dos patrões para a Segurança Social - que leve os cidadãos a suportar os encargos com a descida da (TSU).
Ou seja, mais uma vez o governo do Partido Socialista "contou com o ovo no cu da galinha" e, agora, ele que é o único culpado, ao ver que lhe foge o apoio dos que o ajudaram a trepar a escada do poder, quer o apoio do PSD, partido que tendo ganho as eleições se viu apeado de formar governo pelo "arranjinho" pós-eleitoral elaborado por António Costa,
Tudo isto é de lamentar.
- O salário mínimo que continua a ser uma miséria social.
- O acordo feito com o "Conselho Económico e Social" (CES) pelo governo sem se ter o assunto devidamente resolvido com todas as partes de quem depende para continuar a governar.
Foi irresponsabilidade ou vontade de querer arranjar um conflito, sobretudo com o PSD de Passos Coelho, que a meu ver, faz valer a sua razão... de agora, quererem que ele seja "o mau da fita"... quando os "maus" estão no campo que gerou a confusão de ter como certo "o ovo no cu da galinha"?
Que política esta...
Que políticos estes...
Que tempos são estes que vivemos em que a miséria social a que Portugal caiu chega e sobra para tirar o bom senso a homens inteligentes!
Sem comentários:
Enviar um comentário