Pesquisar neste blogue

terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Somos uns adultos-crianças...

http://economico.sapo.pt/de 19 de Janeiro de 2016.
..................................................................................................................................

Onde estão "as contas certas" de António Costa?

Aquelas que ele sobraçava no 1º debate com Passos Coelho no Museu da Electricidade, as tais do "programa macro-económico" do seu actual Ministro das Finanças, que parece, pelo que vemos, a máquina trituradora da realidade política tonou obsoletas em apenas 3 meses?

Na Europa começa a desconfiar-se do programa louco de reversões e do desfazer tudo do governo anterior, como se este tivesse sido constituído por pessoas sem tino, quando afinal é de tino que o actual governo padece.

É que, a fazer fé, como noticia hoje, o "Económico" o COMMERZBANK, o segundo maior banco comercia da Alemanha, sem pejo algum vem afirmar que Portugal é "nova velha criança problemática" da Europa, governado, agora, como é sabido por um governo que se apoia em partidos problemáticos que serviram para o acto de formar governo à "trouxe-mouxe", mas não servem para a parte mais importante, que é manter Portugal a recato dos seus compromissos internacionais.

Penso que é tempo de emendar a mão... para evitar que se repitam epítetos como o de Portugal voltar a ser "a nova velha criança problemática", que é afinal, o que temos sido, não de agora - ou de tempos mais recentes - porque é um mal endémico que nos ataca há muitos anos: sermos uma velha-criança, ou seja, envelhecemos... mas sem termos saído da criancice...

Somos uns adultos-crianças, melhor dizendo!

Sem comentários:

Enviar um comentário