http://www.sapo.pt/ de 9 de Dezembro de 2016
A ser verdade, se Jerónimo de Sousa está a ser sincero - eu julgo que sim - António Costa ou faz o que o PCP quer ou cai.
Penso que já se esperava e que o PCP deu o seu aval, simplesmente, para derrubar Passos Coelho, o que é impensável é que um partido fundador da nossa Democracia, que me merece toda o respeito pelas lutas travadas em 1975 contra o PCP que desejou transformar Portugal a exemplo da então União Soviética, esteja nas mãos deste partido antieuropeísta.
Apesar de não ter concordado pela forma espúria como António Costa tomou o poder - como cidadão que sou nunca o desculparei - neste momento não desejo a sua queda, porque Portugal precisa de seguir em frente por amor dos nossos jovens, de cuja estabilidade social precisam para viver e organizarem as suas vidas.
Eis, porque, a afirmação de Jerónimo de Sousa: durabilidade do governo depende da forma como o PS governar, se for uma transcrição ipsis-verbis, é grave e pode a breve trecho trazer graves engulhos, dado que a actual governação em Portugal é uma mão cheia de sombras.
E eu - simples, modesto e ignorado cidadão - preocupo-me com isto.
Sem comentários:
Enviar um comentário