Pesquisar neste blogue

quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Governar também é recriar... mas não é desfazer tudo!

http://www.sol.pt/ de 12 de Janeiro de 2016

Governar também é recriar... mas não é desfazer tudo!
Sempre assim foi.
Só que para alguns iluminados governar em vez de criar, ainda que recriando aquilo que existe no sentido de o melhorar, é desfazer ou destruir pela raiz em ordem a contentar as forças sindicais que ameaçam vir para a rua.

É o que está a acontecer com a Educação.

António Costa com medo do PCP e da sua guarda avançada sindical, está a desfazer tudo, fazendo dos alunos cobaias laboratoriais das suas reivindicações, como se em Portugal, onde faltam alunos - cada vez mais - as Escolas do Estado devam continuar a ter, ainda que seja, para um só aluno, um professor.

Tiago Brandão Rodrigues disse que as escolas “estavam a moldar-se aos exames e que tal é pernicioso, porque o processo de aprendizagem não deve ser concebido como um treino” para estas provas
                                       https://www.publico.pt/de 12 de Janeiro de 2016
  • Então a aprendizagem é para quê?
  • Na vida adulta o bom profissional não resulta dos exames que fez?
Para quando é que os homens públicos de Portugal acordam de vez e entendem que para áreas específicas como é a Educação, tem de haver um pacto de solidariedade e compromisso social, e acabar de vez com esta rebaldaria, em que passamos a desfazer aquilo que o outro fez.
Como me dizia um velho amigo que não embarca nestas aventuras "a minha alma está parva"... 
Claro que tudo isto é para fazer a vontade ao PCP e ao seu satélite sindical.
É não é? - Pois é!

É pena que este Governo - para o ser - se veja coagido... mas cada um tem o que merece, só que os alunos portugueses deviam estar a salvo destas tropelias.

Sem comentários:

Enviar um comentário