Pesquisar neste blogue

segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

E eu que pensava,,,


E eu que pensava que o privilégio de ser bom aluno era a consequência natural de ter boas notas!
Pelos vistos, não é assim, porque no pensamento do actual Ministro da Educação o que deve ser atendido é "o privilégio da qualidade em detrimento da cultura da nota".

Ora toma!
Aprende que é para saberes que a qualidade, não exige estudar para a "cultura da nota", como se este tipo de cultura fosse uma aberração!

Aprende que é para saberes que a "cultura da nota" é um atraso, porque, o que é preciso atender é "o privilégio da qualidade"... e, no entanto, que se saiba, as licenciaturas, doutoramentos e similares só são possíveis porque os estudantes têm a seu favor a "cultura da nota" que lhes dá acesso às Universidades!

Sempre assim foi... e então, agora a "cultura da nota" é perniciosa?!!

E eu que pensava que devia interessar às cabeças com poder pensante e executivo que se devia combater - pelos exames - o atraso endémico de que sofremos, precisamente pela falta da "cultura da nota"!

E eu que pensava que o ensino tinha a nobre missão de formar pessoas de qualidade, daquelas que respiram saber e, logo, sem medo de pedir meças aos tais que usam "o privilégio da qualidade"!

E eu que pensava que uma sociedade adulta, pensante e qualificada o devia ser pela qualidade da nota académica, ou seja pela qualidade da cultura da nota!

Meu Deus, o que vai por aí de desnorte!

Sem comentários:

Enviar um comentário