Pesquisar neste blogue

sábado, 29 de agosto de 2015

Será ressentimento?




in, Jornal online "Observador"


Esta ilustre senhora que muito admirei, perdeu toda a minha estima política de cidadão atento ao que se passa na vida política, quando, no exercício de comentadora de um programa de uma das televisões privadas emite opiniões - muitas delas em desfavor do seu próprio partido (PSD) - de que foi uma figura proeminente, como Secretária de Estado do Orçamento, Ministra da Educação, Ministra de Estado e das Finanças e de permeio Vive-Presidente da bancada parlamentar do PSD

Não nego que os seus comentários são feitos no exercício pleno da sua conduta política e independência cultural, mas o que tem ressaltado para grande parte da opinião pública é que tal facto não tem abonado a seu favor, a ponto de António Costa - na manha política que o caracteriza e não se lhe pode levar a mal, por tal facto fazer parte do "jogo político" em vésperas de eleições - se ter agarrado à postura desta ex-responsável maior do PSD e bem recente, para admitir que há "uma identidade muito significativa" com Manuela Ferreira Leite.

Isto agravou o meu azedume, porque cheguei à conclusão - e, penso, quem o queira fazer - que Manuela Ferreira Leite, como diz o povo, tem andado a dar tiros nos pés.

Será ressentimento... mas não foi ela que excluiu Pedro Passos Coelho das listas eleitorais, retirando-o de cabeça de lista do PSD por Vila Real conforme atesta o relato da Rádio Brigantia de 4 de Agosto de 2009?

Eis o texto que se reproduz, com a devida vénia:


Pedro Passos Coelho já não vai ser o cabeça de lista pelo PSD de Vila Real às eleições legislativas.
A presidente do partido comunicou hoje à comissão política distrital que não aceita a inclusão de Pedro Passos Coelho na lista de candidatos a deputados.
O nome indicado pela estrutura partidária do distrito foi candidato à presidência do partido, perdendo a liderança para Manuela Ferreira Leite.
O actual presidente da assembleia municipal de Vila Real encabeçava a lista de candidatos pelo PSD às eleições de 27 de Setembro, mas os nomes indicados pelas distritais estão sujeitos à aprovação da comissão política nacional, que tem o direito de vetar ou incluir outros candidatos.
Foi o que aconteceu neste caso.
A presidente do PSD não aceitou que Pedro Passos Coelho fosse o primeiro da lista.

São birras, não é? - Pois é... mas na vida civil como na vida política que semeia ventos colhe tempestades.


E diga-se a verdade: esta senhora de que fui um incondicional seguidor político defraudou o meu sentimento de cidadão comum e ignorado, mas que não passa ao lado destas coisas menos positivas da vida política que gostava de ver mais dignificada.

Lamento ter esta opinião sobre Manuela Ferreira Leite, que sem o querer - acredito - deu aso a António Costa para se servir das suas atitudes para a meter na campanha política, atirando o seu nome contra o seu próprio Partido, o PSD que serviu com o esmero e postura responsável e, isso, não o nego e respeito...

Mas é daí que nasce o meu desencanto!


Sem comentários:

Enviar um comentário