Pesquisar neste blogue

quinta-feira, 26 de março de 2015

Sabedoria do Mundo - O Amigo



O amigo... 

“Meu amigo não voltou do campo de   batalha, senhor.  
 Solicito permissão para ir buscá-lo” disse o soldado ao seu tenente.
“ Permissão negada” replicou o oficial,
“ Não quero que arrisque a sua vida por um homem que provavelmente está morto”.

O soldado, ignorando a proibição, saiu e uma hora mais tarde regressou, mortalmente ferido, transportando o cadáver do seu amigo.

O oficial estava furioso:
“Já tinha te dito que ele estava morto!
 Agora eu perdi dois homens!
 Diga-me: Valeu à pena ir lá para trazer um cadáver?”

 E o soldado moribundo, respondeu:
“ Claro  que sim, senhor ! Quando o encontrei, ele ainda estava vivo e ainda me disse:

“Tinha a certeza de que tu virias.”

                                           Autor desconhecido


O meu comentário a esta Sabedoria do Mundo


Eis o que nos diz o poder da amizade!
A Sabedoria do Mundo, quando é profunda manifesta-se em todas as situações, sobretudo, nas mais difíceis, como aconteceu com o soldado deste breve conto de autor desconhecido, mas que não é por ser breve que o seu ensinamento não deixa de ser longo e nos põe a pensar.



Sem comentários:

Enviar um comentário