Pesquisar neste blogue

quinta-feira, 26 de março de 2015

Sabedoria do Mundo - Barulho de carroça




Barulho de Carroça

 Certa manhã, meu pai convidou-me a dar um passeio no bosque e eu aceitei com prazer.
 Num dado momento deteve-se numa clareira e depois de um pequeno silêncio perguntou-me:

- Além do cantar dos pássaros, estás a ouvir mais alguma coisa?
 Apurei os ouvidos alguns segundos e respondi:
- Estou a ouvir um barulho de carroça.
- Isso mesmo, disse o meu pai.
E acrescentou:
 - É uma carroça vazia ...
 Perguntei -lhe, então:
- Como pode saber que a carroça está vazia, se ainda não a vimos?
- Ora, respondeu o meu pai. É muito fácil saber que uma carroça está vazia, por causa do barulho. Quanto mais vazia estiver maior é o barulho que faz.

 Tornei-me adulto, e até hoje, quando vejo uma pessoa falando demais, inoportuna, interrompendo as conversas, tenho a impressão de ouvir a voz do meu pai dizendo:

 - Quanto mais vazia estiver maior é o barulho que faz.


 Autor Desconhecido


O meu comentário a esta Sabedoria do Mundo

O pai da história era um conhecedor dos homens e das coisas do mundo, porque aqui e ali, todos já algum dia encontramos pessoas que falam por falar, apenas para encher o vazio que transportam.


Sem comentários:

Enviar um comentário