Pesquisar neste blogue

quarta-feira, 2 de janeiro de 2019

Papa Francisco: Um homem para seguir!




O papa Francisco afirmou esta quarta-feira que é preferível viver como ateu do que ir todos os dias à igreja e passar a vida a odiar e a criticar os outros.

“Quantas vezes vemos o escândalo dessas pessoas que passam o dia na igreja, ou que lá vão todos os dias, e depois vivem a odiar ou a falar mal dos outros”, assinalou Francisco durante a audiência geral que tem todas as quartas-feiras com os fiéis.

O papa acrescentou que o melhor é nem ir à igreja: “Vive como um ateu. Se vais à igreja, então vive como filho, como irmão, dá um verdadeiro exemplo”, instou.

Francisco aludia ao evangelho de São Mateus, em que se referem os hipócritas que rezam “para ser vistos pelas pessoas”. “Os pagãos acreditam que se reza a falar, a falar, a falar. Eu penso em muitos cristãos que acreditam que rezar é falar com Deus, salvo seja, como um papagaio. Não, rezar faz-se com o coração, a partir do interior”, defendeu.

https://observador.pt
...............................................................

Este Papa é um sopro de vida íntegra que desde o dia em que se tornou o Pastor de 1.200 milhões de membros da Igreja Apostólica Romana. não raro é neste tom que se tem dirigido a padres e a leigos, no sentido de na vivência quotidiana da vida pratiquem aquilo a que a religião os obriga e não viverem como "príncipes" acima de toda a suspeita - neste caso ao dirigir-se àquela parte do clero que tem abusado de crianças indefesas.

É, ainda este Papa que depois de ter tomado posse da "cadeira de S. Pedro" afirmou que os cristãos se viam obrigados a encarar os ateus como pessoas de bem se eles assim agissem no concreto das suas vidas.

Que Deus dê a mais longa vida a este homem de eleição. que é seguramente, um dos grandes causadores do caminho mais correcto da Igreja - com todas as suas insuficiências humanas - desde o pontificado de Leão XIII, que durante o seu pontificado (1878-1903) deu uma sacudidela num outro caminho que se impunha à Igreja, o que me leva a pensar que doravante o seu seguidor e os seguintes têm a rota traçada e esta é, seguir a doutrina de Jesus Cristo e vivê-la.

Sem comentários:

Enviar um comentário