Pesquisar neste blogue

domingo, 13 de janeiro de 2019

A política "sem ética é uma vergonha"!



"A política sem risco é uma chatice, e sem ética é uma vergonha". 
.............................................

Eis, aqui, um conceito salutar.

Foi dito por Rui Rio, a terminar a sua alocução ao desafio lançado por Luís Montenegro para a disputa interna no Partido Social Democrata (PSD) de eleições directas para Presidente do partido, tendo como pano de fundo o facto de Rui Rio não ter sido capaz de se portar politicamente como força adversa para disputar as próximas eleições a António Costa.

A frase acima referida - atribuída a Sá Carneiro - é de facto, salutar, e assim devia fazer escola e só não o fez porque os homens públicos que têm tomado o poder ou lutam pela sua conquista, na prática dos dias a não usam, como é o caso de Rui Rio, Presidente do PSD, e em vez de ter afastado deputados que pediram a outros para marcarem a sua presença na Assembleia da República e, como tal, tenham recebido o respectivo pecúnio como se lá estivessem - mas estando ausentes - o tivesse feito em honra do conceito de que a política "sem ética é uma vergonha".

Disse Rui Rio ao citar aquela frase de Sá Carneiro, que se fosse para não cumprir o que ele disse, "A política sem risco é uma chatice, e sem ética é uma vergonha". não estaria a fazer "nada aqui"... mas manda a verdade dizer que ele assistiu a esta falta de ética e nada fez!

Por isso, vir agora, como ontem fez com palavras saudáveis de se lhe "tirar o chapéu" mas deixando sem punição os prevaricadores da sua bancada parlamentar na Assembleia da República, não se pode admitir, porque ao lembrar Sá Carneiro e aquelas suas palavras, não as levando à prática, este facto não abona a seu favor.

Assim como não abona o ataque pessoal a quem o desafiou politicamente, porque na política o ataque tem de ser politico, porque não o sendo é uma falta de respeito para com o próximo.

Sem comentários:

Enviar um comentário