Pesquisar neste blogue

terça-feira, 8 de janeiro de 2019

Dá-me a tua mão!




Dá-me a tua mão

Eu sei:
tropeçaste e caíste no que julgavas ser
pó do caminho… e era um enorme penedo
que só tu não viste, mesmo quando, muitos dos teus amigos
te diziam:

 - Não vás por aí!

E tu foste, indiferente e calmo
na tua auto-suficiência!

Acontece , amigo… 
acontece assim,
quando  nos iludimos e os nossos sentidos
se fecham às realidades de um Mundo cruel
que se diverte com as fraquezas
dos que se julgam fortes e inatingíveis
nas suas toleimas.

Mas olha, amigo: eu fiquei de atalaia
e por ti fiz “muitos quartos de sentinela”...
e foi por isso, que hoje estou aqui presente
para te dizer:

- Dá-me a tua mão. e recomeça.

A vida, crê, para todos os que porfiam,
teimosamente,
é mais feita de vitórias do que derrotas.
Aceita esta verdade,
e dá-me a tua mão!

Sem comentários:

Enviar um comentário