Pesquisar neste blogue

sábado, 5 de janeiro de 2019

E, por isso, não gostei.

Foto captada com a devida vénia do Jornal "Expresso" de 5 de Janeiro de 2018
.............................................................

Não gostei!

E não gostei, porque não me revejo na postura política do recém empossado Presidente Bolsonaro, e depois, embora reconheça que o convite que lhe fez o Chefe do Estado de Portugal. institucionalmente, só o poderia fazer em nome do Estado Português de que ele é o representante máximo - se entendermos que um Estado soberano o é, seguindo a tríade "Um governo, um povo, um território -, eu, que sou parte do "povo", por mais insignificante que seja - e sou - me assiste o direito de não gostar que visite o "território" de que faço partem, alguém de quem me diferencia os valores políticos que defende o "governo" do meu País.

Compreendo o embaraço do meu Presidente da República... mas não gostei, por pensar que esteve a mais o convite para visitar Portugal, devendo ter bastado a cortesia da sua presença.

E, por isso, não gostei!

Sem comentários:

Enviar um comentário