Pesquisar neste blogue

terça-feira, 7 de março de 2017

A vergonha de uma conferência boicotada!



http://observador.pt
..........................................................................................................

A Associação 25 de Abril repudiou nesta terça-feira o cancelamento de uma conferência na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa (FCSH) com o politólogo Nogueira Pinto e disponibilizou as suas instalações para a realização do encontro.
(...)
Outra das personalidades a reagir à polémica foi o embaixador Francisco Seixas da Costa, que, através do Facebook, afirma que "como membro do conselho de faculdade da FCSH" lamenta "que a direcção da escola tenha sido forçada, contra a sua vontade, a tomar esta atitude, para salvaguarda da estabilidade funcional da instituição".

"E porque convém chamar os bois pelos nomes, que fique claro que esta inadmissível atitude censória foi tomada por uma estrutura de estudantes identificada com o Bloco de Esquerda", diz ainda o diplomata. E conclui: "Há meses, em Cascais, teve lugar um debate público com três intervenientes: Jaime Nogueira Pinto, Francisco Louçã e eu próprio. Ninguém se lembrou de boicotar a sessão. Claro."

LUSA e PÚBLICO 7 de Março de 2017, 18:06.
.....................................................................................................

Lê-se e custa a acreditar.

O historiador Jaime Nogueira Pinto no uso da sua liberdade de expressão agendou uma conferência-debate, há cerca de duas semanas na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas (FCSH), para esta terça-feira, ia 7 de Março de 2017, mas eis que cerca de 24 horas antes, a mesma foi desmarcada, como diz p embaixador Francisco Seixas da Costa por uma estrutura identificada com o Bloco der Esquerda, o que prova o seu sentido de liberdade.

Aplaudimos, por isso, na pessoa de Vasco Lourenço, Presidente da Associação 25 de Abril que tenha disponibilizado as suas instalações para a realização da conferência, provando desse modo, que não foi em vão a Revolução de Abril.

O que custa a entender é que este Partido Socialista - que parece dominado pelo Bloco de Esquerda - ande unido  de água e pucarinho com um partido que tem na sua génese este conceito de liberdade em detrimento da liberdade autêntica consignada na Constituição e que devia ser considerado logo a partir do meio universitário.

Sem comentários:

Enviar um comentário