Pesquisar neste blogue

terça-feira, 10 de outubro de 2017

Uma lição da Natureza


Aconteceu, hoje.
Os meus olhos e a minha atenção deram com este exemplar lindíssimo de um membro da família vegetal que se apresentar como a foto documenta. 

O que tem de especial esta lição da Natureza?

Apenas isto, mas importante: 
A fonte imerge acima dos "filhotes", com a singularidade destes se posicionarem unidos e iguais no porte, em seu redor, e foi por esta observação simples mas profícua no meu entender, que associei o modo harmonioso daquela natureza vegetal a certas vidas humanas que crescem desarmoniosas em redor da fonte, comparando esta aos seus pais, de quem - e isto acontece, tantas vezes - se desligam, crescendo desiguais e desunidos.

Depois desta cogitação interior segui o meu caminho-

E não demorou que desse comigo a pensar em dramas humanos que eu conheço e que vivem longe da lição que me deu esta "família" vegetal e foi, deste modo, que aquele motivo de rara beleza ambiental me levou a erguer, serena e com toda a pureza que lhe soube dar, uma oração a Deus, que com Deus também se ora com palavras que não existem nos Catecismos oficias - mas com as nossas - que num momento qualquer se elevam até Àquele Ser que não conhecemos, que não seja através de exemplos como o daquela "família vegetal" que encheu os meus olhos e por outros semelhantes, ou não, mas de que está cheia a Natureza.

Sem comentários:

Enviar um comentário