Pesquisar neste blogue

domingo, 29 de outubro de 2017

Portugal é um País "sui generis"!


in, www.sapo.pt de 29 de Outubro de 2017
.....................................................................................................................

Jerónimo de Sousa disse: "PCP critica Madrid e diz que solução passa por vontade do povo catalão", o que não admira vindo as palavras de onde vêem porque este senhor que vem duma escola, cujo chefe - que Deus lá tem - afirmou à jornalista italiana Oriana Fallaci em 27 de Junho de 1975 que em Portugal nunca haveria Parlamento.

Para lembrar, eis, um pequeno extracto:
......................................................
- “Nós, os comunistas, não aceitamos o jogo das eleições (...) Se pensa que o Partido Socialista com os seus 40 por cento de votos, o PPD, com os seus 27 por cento, constituem a maioria, comete um erro. Eles não têm a maioria”.
- “Estou a dizer que as eleições não têm nada, ou muito pouco, a ver com a dinâmica revolucionária (...) Se pensa que a Assembleia Constituinte vai transformar-se num Parlamento comete um erro ridículo. Não! A Constituinte não será, de certeza, um órgão legislativo. Isso prometo eu. Será uma Assembleia Constituinte, e já basta (...). Asseguro-lhe que em Portugal não haverá Parlamento (...)”

....................................................................

Esta é a razão, porque - e valha a verdade - os comunista são fiéis ao seu ideário - Jerónimo de Sousa critica Madrid porque, para ele, a Catalunha não tem o dever de obedecer à Constituição espanhola.

Daí, o "semão" que ele, em obediência à "cartilha" lhe fez soltar a língua, sem se lembrar que Espanha é um País uno e assim constitucionalmente firmado na lei fundamental do País, pelo que, é um despropósito, despudor e atrevimento ter  dito o que disse, depois do chefe do governo que ele suporta no Parlamento português e o Chefe do Estado se terem pronunciado a favor do Estado espanhol a que cumpre zelar pelo cumprimento constitucional, a que se associou o Partido Socialista Operário Espanhol (PSOE).

Portugal é, evidentemente, um País "sui generis" que permite que homens destes e com ideários destes apoiem um governo nacional, só porque António Costa que quis a toda a força ser primeiro-ministro se valeu dos votos do Partido Comunista para não deixar governar Passos Coelho.

Portugal é, evidentemente, um País "sui generis"

Governa quem perdeu as eleições e, agora, farto de ser trucidado por um "truque" anómalo, feito nas alfurjas do mais descabelado propósito, desiste de aturar um Parlamento onde se assentam parlamentares que dizem o contrário do governo que suportam!

Portugal é, evidentemente, um País "sui generis"!

Sem comentários:

Enviar um comentário