Pesquisar neste blogue

sexta-feira, 9 de setembro de 2016

Sabedoria do Mundo: As palavras escritas...

  • Se me disseres que me amas acreditarei, mas se me escreveres que me amas acreditarei ainda mais.
  • Se me falares de tua saudade eu entenderei mas se me escreveres sobre ela senti-la-ei mais perto.
  • Se a tristeza te vier a consumir e me contares, eu saberei, mas se ma descreveres sofrerei contigo.
São assim as palavras escritas…
Possuem um magnetismo especial, libertam acalentam, invocam emoções que se sentem ou sentiram.
Muitas vezes perde-se o autor mas a mensagem sobrevive ao tempo.
Por isso vive a vida com palavras faladas mas não te esqueças das palavras escritas, pois são elas que ficam, enquanto as outras podem ser um vento que passa, ou o que é pior: um vento que passou.

Autor desconhecido
.......................................................................................................

Este "autor desconhecido" foi um profeta se pensarmos que aquilo que escreveu e ficou sem sabermos a quem pertencem tão sábias palavras, ao afirmar que estas "muitas vezes perde-se o seu autor mas a mensagem sobrevive ao tempo". 

Isto aconteceu com ele.

Eis, porque, neste tempo de muita ciência informática que nos roubou o poder da carta que se dirigia ao outro ou outra como testemunho de amizade ou de amor, deveria continuar a existir, porque as palavras que apenas se dizem podem ser um vento que passa, ou o que é pior, um vento que passou.

Sem comentários:

Enviar um comentário