Pesquisar neste blogue

quarta-feira, 21 de setembro de 2016

O "Big Brother" fiscal


http://expresso.sapo.pt/ de 8 de Setembro de 2016
...........................................................................................................

DE BRAÇOS CRUZADOS 
O POVO ATÓNITO SENTE-SE MALTRATADO
POR UM PODER QUE NÃO GANHOU, SEQUER, AS ELEIÇÕES!

in. Jornal "O Xuão" de 4 de Agosto de 1908
......................................................................................................

O governo que temos quer impor um "Big Broter" fiscal, obrigando os Bancos a delatarem as contas dos seus depositantes acima dos 50.000 euros...

Penso que se está a chegar longe demais... e este governo ou "perdeu a tramontana" ou se não a perdeu está a perder para fazer a vontade a uma esquerda radical que quer acabar com os aforradores, o que se entende pela devassa que tendem tornar oficial das contas bancárias acima daquele montante, como e ter 50.000 euros amealhados seja um fortuna e não um "pé de meia" que cabe ter a qualquer cidadão, tendo em conta o seu modo de se posicionar perante a vida, quantas vezes, tendo-se privado de despesas que lhe pareceram escusadas.

Mas não.

O Partido Socialista com o seu líder, António Costa, não quer saber disto, porque ouve os assobios da esquerda com quem se meteu... o que parece, está a levar o Partido Socialista para um mau caminho, a menos que em Belém lhe torçam o caminho e o Presidente da República meta na ordem António Costa e aqueles que o acolitam.

Vamos esperar para ver até onde chega o desplante de um poder que nem sequer, ganhou as eleições, e é um poder feito nas "costas do povo" que agora não respeita, mas quer atingir com uma medida destas... que como diz o povo "nem ao diabo lembrava"... mas lembrou a eles!

Sem comentários:

Enviar um comentário