Pesquisar neste blogue

terça-feira, 28 de junho de 2016

Se eu pudesse aconselhava António Costa...




Faço parte daquele grupo de portugueses que criticam António Costa pelo passo que deu - não pelo passo em si mesmo - mas pelo modo como o deu, que penso, desagradou até, a parte do Partido Socialista que se revê na Europa como porta de saída, dadas as vicissitudes actuais de Portugal, que tem necessidade de se expandir para além fronteira e não ficar confinado ao espaço físico que o País ocupa no concerto das Nações europeias.

O passo foi dado... mal dado.

Basta ver os "bicos de pés" em que se põem os seus parceiros acidentais, especialmente Catarina Martins, pelo que, se eu pudesse aconselhar António Costa, algo que pela idade podia fazer, o mais cedo possível devia provocavar novas eleições, onde, possivelmente seria ganhador e abandonava aqueles parceiros teimosos que - e ele bem sabia o que eles pensavam sobre o euro e a Europa - que, sempre que podem lhe dão bicadas... e se não parece, é, para o governo se manter de pé que António Costa as aceita.

Contudo, fazem Portugal atrasar o caminho, muito embora nos digam o contrário, quer o governo, quer uma certa imprensa que sempre gostou de estar de acordo com o poder instalado, um mal endémico que já vem desde os tempos do Estado Novo.
Por isso, se eu pudesse aconselhava António Costa... porque PORTUGAL ESTÁ PRIMEIRO.

Sem comentários:

Enviar um comentário