Pesquisar neste blogue

sexta-feira, 17 de junho de 2016

Inquérito à Caixa Geral de Depósitos (CGD), já!


Inquérito à Caixa Geral de Depósitos (CGD), já!


Cresci com um sentimento de segurança no Banco do Estado, porquanto o dinheiro ali depositado tinha uma aplicação segura e, era sempre, tratado com o brio que é devido ao Estado de ser tido como "uma pessoa de bem".

O que se passa, agora, com a necessidade de recapitalização da CGD, mercê de dinheiro mal parado é um despautério que coloca problemas até há pouco tempo impensáveis, a ponto de ter deixado nos que se habituaram a ver na CGD um Banco seguro e inatacável, alguma perplexidade.

Por isso, que venha e depressa um inquérito o mais depressa e se tal fosse possível gerido por personalidades independentes, porque, neste caso, os partidos políticos que geriram a Caixa Geral de Depósitos nos últimos anos, todos eles são culpados da descapitalização do Banco do Estado.

E, por isso, tendo em conta o que se tem visto noutras "Comissões de Inquérito" cometidas ao âmbito parlamentar, desconfio que se formos por essa banda, nada se conseguirá apurar, por falta de coragem de ir ao fundo da questão e é preciso apontar os erros e quem os praticou no tempo e no espaço.

Como diz o povo "para mal dos nossos pecados" só nos faltava isto, ou seja, mais uma vez ser o povo a recapitalizar um Banco, onde via segurança e até a última amarra dessa sua crença na banca portuguesa de que a CGD era o garante mais sólido e que, afinal, se tornou uma "dor de cabeça" a somar a tantas outras...

Pobre povo, que bem merecia ser mais respeitado!
Pobre Democracia, que merecia ter de todos o mesmo respeito!

Sem comentários:

Enviar um comentário