Pesquisar neste blogue

segunda-feira, 1 de maio de 2017

Convite



.......................................................................................


CONVITE


Sou um cantor à beira do caminho
E embora sejas surdo à trova que te canto
Podes contar com todo o meu carinho.

Antes de ti no mundo já corri a estrada
Que me ensinou a crer e me moldou...
Por isso é que te vejo na encruzilhada

- E eu sei por onde vou!

E é também, por isso,
Porque já corri o teu caminho em vão
Que devo estar de serviço
E dar-te a minha mão!

Chegou o teu momento.
Agora terás de escolher
Entre a pétala ao vento
Que se deixa morrer
E a árvore fecunda que almejas.
Ergue-te e sê assim...
- É assim que Deus quer que sejas!
A nossa vida, crê, é uma aventura.
- Vive-a.
E de onde quer que estejas
Desce da tua falsa altura...

Vem comigo!

Sendo, embora, de outra idade
Deixa-me partir contigo
Em busca do doce abrigo
Que é a  nossa eternidade!


De um livro a publicar sob o título
VELA AO VENTO

Sem comentários:

Enviar um comentário