Pesquisar neste blogue

domingo, 13 de outubro de 2013

28º Domingo do Tempo Comum - Ano "C" - 13 de Outubro de 2013


E aconteceu que, indo ele a Jerusalém, passava pela divisa entre a Samaria e a Galiléia. Ao entrar em certa aldeia, saíram-lhe ao encontro dez leprosos, os quais pararam de longe, e levantaram a dizendo: Jesus, Mestre, tem compaixão de nós! Ele, logo que os viu, disse-lhes: Ide, e mostrai-vos aos sacerdotes. E aconteceu que, enquanto iam, ficaram limpos. Um deles, vendo que fora curado, voltou glorificando a Deus em alta voz; e prostrou-se com o rosto em terra aos pés de Jesus, dando-lhe graças; e este era samaritano. Perguntou, pois, Jesus: Não foram limpos os dez? E os nove, onde estão? Não se achou quem voltasse para dar glória a Deus, senão este estrangeiro? E disse-lhe: Levanta-te, e vai; a tua fé te salvou. (Lc 17, 11-19)
Senhor,
e se no meu obrigado
pelo amor que me tens,
a minha oração fosse parecida
com aquela que Te dirigiu
O leproso curado?
Senhor, obrigado, não só
pelo milagre de que nos fala, hoje,
a Tua Palavra,
mas cumpre-me agradecer
tudo o que recebi, sem contudo,
tantas vezes, dar um passo
para esta perto de Ti,
e dobrar os joelhos ante a grandeza
dos teus gestos de amor
por mim.
Senhor:
que a minha oração
não seja, mais, a de pedir
mas de agradecer
o dom dos perdões recebidos
sem o merecer!
E cura-me, Senhor,
desta "lepra" do descuido
de, tantas vezes, distraído,
não te apertar
no abraço que me dás!

Sem comentários:

Enviar um comentário