Pesquisar neste blogue

domingo, 6 de outubro de 2013

27º Domingo do Tempo Comum - Ano "C" - 6 de Outubro de 2013


Disseram então os apóstolos ao Senhor: Aumenta-nos a fé. Respondeu o Senhor: Se tivésseis fé como um grão de mostarda, diríeis a esta amoreira: Desarraiga-te, e planta-te no mar; e ela vos obedeceria. Qual de vós, tendo um servo a lavrar ou a apascentar gado, lhe dirá, ao voltar ele do campo: chega-te já, e reclina-te à mesa? Não lhe dirá antes: Prepara-me a ceia, e cinge-te, e serve-me, até que eu tenha comido e bebido, e depois comerás tu e beberás? Porventura agradecerá ao servo, porque este fez o que lhe foi mandado? Assim também vós, quando fizerdes tudo o que vos for mandado, dizei: Somos servos inúteis; fizemos somente o que devíamos fazer. (Lc 17, 5-10)

Senhor,eu creio em Ti,
mas aumenta a minha fé.

Que eu sinta
que todo o trabalho que faço
é, apenas, o cumprimento
da parte que me cabe realizar
e nada mais.
E, por ele, não posso ficar
a olhar para o relógio
à espera que a tarefa acabe,
porque no Teu Reino,
a quem muito faz mais se lhe pede,
e não posso, nem devo esperar
uma recompensa suplementar.

Senhor, obrigado,
por Te servires de mim,
do servo inútil que sou
ante a Tua grandeza.

E dá-me, o contentamento
da fé e por haver cumprido
o que me pediste
a favor dos meus irmãos,
fazendo, apenas,
o que devia fazer!

Sem comentários:

Enviar um comentário