Pesquisar neste blogue

sábado, 26 de maio de 2018

Para este famoso livro vai uma saudade muito grata!



Pág. 28 e 29 do Livro do Livro de História de Portugal 
que encantou os meus primeiros anos de estudante
(Captação de "O Leme" com a devida vénia)
....................................................................................

O Condado Portucalense foi a matriz que deu origem à fundação do Reino de Portugal, algo que não é novidade - porque todos o sabemos - mas lembrar este acontecimento histórico nunca é demais, sobretudo neste tempo em que a portugalidade anda por demais arredia do ensino pátrio, quando devia ser nela que devia assentar o ensino das primeiras camadas da nossa juventude.

Nesse aspecto eu fui um privilegiado, porque no meu tempo até as capas dos livros escolares despertavam a atenção para o conteúdo das suas leituras - como esta - em que a casa editora pôs todo o amor que lhe merecia o contexto deste famoso livro da História de Portugal, onde o texto se confundia com as gravuras e me deram ambas as coisas o carinho que me tem acompanhado ao longo da vida.

Para este famoso livro vai uma saudade muito grata!

Sem comentários:

Enviar um comentário