Pesquisar neste blogue

sexta-feira, 25 de maio de 2018

O livre-pensador...



O livre-pensador do tempo hodierno chama-se António Costa e é chefe do governo de Portugal...

Na abertura do 22º Congresso dos seu partido, disse hoje, que aprovar a eutanásia é um "alargamento da liberdade", assim como foi a legalização do aborto a que ele e outros da sua igualha chamam enfaticamente (interrupção voluntária da gravidez), bem como a "legalização do casamento e adoção de pessoas do mesmo sexo".

Liberdade ou libertinagem de pensamento?

Cada um, de facto é livre de dizer as palavras fracturantes de que é capaz, sem pudor nem respeito com a matriz deste histórico País e do seu povo, mas fazê-lo assim deste modo que se assemelha ao espírito do "livre-pensador" que em matéria religiosa age segundo a sua razão e, logo, sem obediência ao dogmatismo espiritual e ancestral desta Pátria que caldeou heróis vinculados a crenças imateriais, que de todo escapam a quem pensa e diz, sem rodeios, o que a sua razão ordena, como aconteceu, agora, com António Costa.

A eutanásia, pare ele é "um alargamento da liberdade"...

Não admira, porque para António Costa, alargar a liberdade, também aconteceu logo a seguir às eleições de 4 de Outubro de 2015, em que ele, para se guindar ao poder que não conquistou, alargou - com a sua razão o direito de o ser - acabando com a tradição que vinha de trás em que o poder era dado ao ganhador das eleições.

Como velho que sou, é verdade, que me sinto ultrapassado pela sociedade que vou deixar, um dia destes, mas enquanto Deus me der alento - sem ofender ninguém que não seja manifestar o meu desacordo, que penso, não é ofensa nenhuma - não posso deixar, sem violentar a minha consciência, que este "alargamento de Liberdade" passe sem a minha crítica, porque se pretende fazer uma lei contrária à natureza humana.

1 comentário:

  1. Tem toda a razão e...tenho muita pena que o meu país não tenha mais pessoas a pensar e a escrever como o Sr. Mendes.
    Muito obrigado pelas suas palavras e um bom dia.

    ResponderEliminar