Pesquisar neste blogue

sexta-feira, 21 de abril de 2017

A verdadeira generosidade...



A verdadeira generosidade para com o futuro consiste em dar tudo ao presente.

Albert Camus

...................................................................................................

Este pensamento cheio de sentido humano e social leva-nos até S. Mateus que no seu Evangelho (25, 35-36) fala deste jeito: Porque tive fome e destes-me de comer, tive sede e destes-me de beber, era peregrino e recolhestes-me, estava nu e destes-me que vestir, adoeci e visitastes-me, estive na prisão e fostes ter comigo, ou seja, é com o altruísmo como se vivem as horas de cada dia que é possível fazer a sementeira que num tempo futuro, ainda que não seja para nós, possa dar aos outros a recolha dos frutos amadurecidos.

Sem comentários:

Enviar um comentário