Pesquisar neste blogue

domingo, 28 de setembro de 2014

Um novo ciclo, podia ter sido com ele!




Podia, sim senhor!
Mas não vai ser porque António José Seguro o não mereceu.

Ao longo dos três anos em que se distinguiu por um populismo que ultrapassou - e, de longe, os mais atrevidos -  no último debate quinzenal (26 de Setembro) a sua proposta de pretender que o Primeiro-Ministro, Passos Coelho mostrasse às escâncaras a sua conta bancária foi o máximo da pouca vergonha e da irresponsabilidade, como se isso fosse uma atitude possível de ser concretizada, sem que para tanto, uma qualquer decisão do foro jurídico estivesse a fazer valer a força da lei.

Isto prova a falta de sensatez de um político que se arroga o direito de querer ser Primeiro-Ministro de Portugal - a que tem direito, mas não com atitudes destas - pelo que esta proposta insensata não teve o apoio de nenhum parlamentar, salvo o desastrado António José Seguro que levou o seu ódio político à expressão da máxima potência, na mira de captar mais uns votos, que não lhe vão ser dados, para derrotar António Costa - o que é pena, porque se alinham com ele, homens do passado que não deixaram saudades - pelo que, AJS, que teve o pássaro na mão o vai ver fugir para um céu que ele mesmo causou.

Será que ele não pensou, no facto, de um qualquer candidato a político ser levado a pensar que a política assim entendida era, à partida, algo que o levaria a não querer saber de tal empenhamento - que é nobre na sua essência de serviço público - tendo a sua vida privada à mercê de actos populistas e anacrónicos de um outro qualquer mau político do jaez inacreditável de António José Seguro que ultrapassou pela esquerda, o mais radical dos próceres dessa ala política que se sentam no Parlamento, a ponto de ninguém o ter seguido.

Com efeito "O NOVO CICLO" que ele prometeu e se vê estampado na foto, podia ter acontecido com ele na chefia do PS, mas não vai acontecer, porque ele mesmo se derrotou a si mesmo... embora se saiba, que depois - isto é só fogo de vista - o cheiro do Poder vai ser o traço de união e, ainda bem... que parece mal haver irmãos desavindos!

...................................................................................

P.S. - São em Portugal Continental 20h00, quando editei este apontamento.


Sem comentários:

Enviar um comentário