Pesquisar neste blogue

domingo, 14 de setembro de 2014

Oração à Cruz



No dia da Exaltação da Santa Cruz


A ti rezo, ó Cruz antiga, símbolo da minha fé
por ser em ti que reside a palavra maior da sabedoria!
A ri rezo, ó Cruz rejeitada pelos meus irmãos que negam Deus
por ter permitido - dizem - que Jesus morresse nos teus braços!
A ti rezo, ó Cruz, porque em ti é que foi proclamada - para sempre - 
não a morte, mas a continuação da vida de Jesus!

A ri rezo, ó Cruz, porque foi na vitória sobre o poder da morte
que se ergueu o poder da Fé!
A ti rezo, ó Cruz, porque tu representas a ressurreição do Mártir
e a Sua libertação após a morte!
A ti rezo,ó Cruz, porque é em ti que reconheço o único caminho
que dá aos homens a sabedoria de Deus!

A ti rezo, ó Cruz, porque Jesus que conduziu a sua vida
em ordem aos planos do Pai, foi em ti que rezou por mim!
A ti rezo, ó Cruz, porque és alimento e a mesma água-viva
que Jesus deu à samaritana junto ao poço de Jacob!
A ti rezo, ó Cruz, por ser em ti que faz todo o sentido
a Oração do Getsémani e onde a minha vai beber!

A ti rezo, ó Cruz, porque é em ti que vejo a grandeza de Cristo
a ser igual, hoje e para sempre!
A ti rezo, ó Cruz, lembrando as Palavras de Jesus, e como Ele,
pedir que se faça, não o que eu quero, mas o que Deus quer!
A ti rezo, ó Cruz, por sentir que é nesta sábia aceitação
que está presente a Obra da Salvação eterna!

A ti rezo, ó Cruz, por saber que é na força do teu braço vertical
que está, cheio de Luz, todo o caminho do Céu!
A ti rezo, ó Cruz, por saber que é na força do teu braço horizontal
que eu marco encontro com todos os meus irmãos!
A ti rezo, ó Cruz, por saber que é nas Palavras do Crucificado
que se encontra a vida nova do perdão e ressurreição!



Sem comentários:

Enviar um comentário