Pesquisar neste blogue

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Se pudéssemos...



Se pudéssemos ter consciência do quanto nossa vida é passageira, talvez pensássemos duas vezes antes de jogar fora as oportunidades que temos de ser e de fazer os outros felizes. Muitas flores são colhidas cedo demais. 

Algumas, mesmo ainda sem botão. 

Há sementes que nunca brotaram e há aquelas flores que vivem a vida inteira até que pétala por pétala, tranquilas, vividas, se entregam ao vento. Mas a gente não sabe adivinhar por quanto tempo estará enfeitando esse Éden e tampouco aquelas que foram plantadas ao nosso redor. Por isso não devemos nos descuidar de nós e nem dos outros. E o tempo passa... 

Mas ainda é tempo de apreciar as flores que estão inteiras ao nosso redor. 

Ainda é tempo de voltar a Deus e agradecer pela vida física, que embora passageira, se perpetua em nós espiritualmente.

Autor desconhecido
............................................................................................

Fixei algumas frases desta reflexão de "Autor desconhecido" e uma delas ficou a martelar dentro de mim e me levou a relê-la várias vezes:

Mas ainda é tempo de apreciar as flores que estão inteiras ao nosso redor. 

Assim é, efectivamente. Em qualquer tempo ou lugar é sempre asado o tempo de nos debruçarmos sobre o que de bom existe e que nem sempre vemos, mas está perto de nós e deixamos de ver pela cegueira em que, tantas vezes, a frivolidade que usamos para medir o que se passa à nossa volta engrandece o que não tem valor humano, social ou meramente, é um adorno da vida, para por em relevo aquilo que o não merece, pelo que é preciso apreciar as flores que estão inteiras ao nosso redor, porque são elas que nos ajudam a ser inteiros perante a vida que passa.

E é isso que devemos procurar, não esquecendo que o devemos fazer com Deus no pensamento que tudo criou, inteiro - pessoas ou coisas - e às vezes nós estilhaçamos sem honra e sem proveito.

Sem comentários:

Enviar um comentário