Pesquisar neste blogue

terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Coisas da vanglória!


Vangloriou-se na sua conferência de imprensa de ontem, o Ministro das Finanças do êxito alcançado pela sua política o que é para Portugal uma boa notícia, mas esqueceu-se de dizer que ela não segue o guião inicial que serviu para a campanha política de 2015 - e que não logrou êxito porque as eleições, apesar de toda a sua ciência e dos demais onze que o acompanharam na feitura do documento económico não ganhou as eleições - mas que o êxito que agora reclama para ele se deve ao governo anterior.

Porque será que a verdade custa tanto a reconhecer?

É sempre assim: uns comem os figos e a outros rebenta a boca, e é por isso que lhe fica mal a vanglória que só foi possível porque ao leme anterior esteve um homem determinado, Passos Coelho - que retirou Portugal de cair numa bancarrota - e a quem foi negado o direito de continuar a governar pelas "artes e manhas" de que é feita a vida rasteira de que faz parte - e não devia fazer - a ciência política que foi posta a valer em 2015, fazendo lembrar o que de pior existiu na I República.

Mas concluamos.

Portugal está a ganhar... por agora,  mas a perder valores importantes da ética e da moral que foi posta em jogo e isto foi o afundar num pântano o que devia existir em cima de água mais pura!

Lamento falar assim, mas é o que eu sinto!

Sem comentários:

Enviar um comentário