Pesquisar neste blogue

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

Hospital de Lisboa Oriental... que já se chamou de Todos-os.Santos!

http://www.cmjornal.pt/ - 29 de Fevereito de 2016

https://sol.sapo.pt/ - 22 de Junho de 2016
..................................................................................................................

Diz a notícia de Junho de 2016 que a modalidade de Parceria Público-Privada prevista para este projecto, ainda é uma hipótese.... que parece, agora, não estar de todo afastada, mormente no que se refere à sua construção.

O agora chamado Hospital de Lisboa Oriental começou a ser conhecido por Hospital de Todos os Santos - em homenagem ao grande edifício construído entre 1492 e meados do reinado de D. Manuel, denominado Hospital Real de Todos os Santos que ocupou toda a ala da Praça do Rossio, fronteira à Igreja de São Domingos até à actual Rua da Betesga, pelo que parece perdeu o nome de Todos os Santos, o que não admira dada a laicidade


do Estado e a sua separação da Igreja - neste momento prosseguida sem cerimónia por grande parte do governo e daqueles que o seguram no poder -  segundo se crê, é objecto de discussão por alguns parceiros do Partido Socialista, não quererem que para a construção do mesmo o Estado recorra a uma Parceria Pública Privada (PPP).

Entendo isto. 
Já chega de dívida pública.

Relembro que o Estado Novo - com todos os seus defeitos - teve uma virtude. Só fazia obras quando as podia pagar e não deixar, por isso, para as gerações futuras encargos faraónicos e de que o Hospital de Santa Maria é um exemplo.



No presente não se pensa assim.
Razão, porque, Portugal é um País endividado, com uma dívida pública assustadora, que não se sabe, ao certo quantas gerações futuras estão comprometidas com o seu pagamento.

Sem comentários:

Enviar um comentário