Pesquisar neste blogue

sábado, 3 de fevereiro de 2018

"Cautela e caldos de galinha"...



Um caso arrumado é o da polémica que envolveu o Ministro das Finanças de Portugal, Mário Centeno e o Ministério Público que o investigou, a propósito dos bilhetes que ele pediu e lhe foram dados sem qualquer retribuição pecuniária ao Sport Lisboa e Benfica para aquele governante assistir a um jogo de futebol entre este clube e o Futebol Clube do Porto.

Um caso arrumado do ponto de vista formal e jurídico.
E ainda bem - digamos - para sossego de uma sociedade precisada de repouso de casos, porquanto é preciso e urgente olhar o futuro com confiança e com o fito posto nos nossos filhos e netos.
Fica, no entanto, uma lição: seja um governante ou outro alguém de quem dependa um eventual julgamento no exercício das suas funções não deve sujeitar-se a arcar com o fardo incómodo de um favor recebido, tendo-se em conta o mundo que temos.

É por essa razão que faltou argúcia a quem não aquilatou na devida conta a celeuma que se veio a levantar, porque lhe faltou, também, a lembrança do velho rifão popular que avisadamente nos diz: "cautela e caldos de galinha nunca fizeram mal a ninguém"!


Sem comentários:

Enviar um comentário