Pesquisar neste blogue

segunda-feira, 1 de agosto de 2016

No céu caminha uma estrada...


No céu existe uma estrada que é minha.
Segundo um pensamento antigo é uma constatação que devo ter, pois ele sugere que é por entre as estrelas - que são buracos iluminados por onde Deus vê e guia os passos dos homens - e, assim, cada um de nós tem a sua própria estrela no Céu.

Por isso e porque há uma luz sobre os meus passos, não tenho outra alternativa, senão a de por os meus pés em lugares iluminados, a menos que me esqueça da luz da estrela e queira por sombras onde eu sei que há luz.

É evidente que o pensamento antigo é uma lenda... mas é muito bonita!

E mais que isso, é inteligente, porque os homens, tantas vezes, levam os passos a regiões de sombra com a luz a seu lado - que sempre existe - mas que, às vezes, teimam em não ver... com Deus à espreita, sempre, lá do ALTO guiando, informando, iluminando.

Ó minha estrela, obrigado pela luz que me vais dando e por aquela que tenho perdido - e sem que. por isso - tenhas deixado de ser a minha luz constante!

Continua a guiar-me nos momentos em que te não vejo... por causa das sombras que eu próprio coloco no meu caminho...

Eu acredito na lenda antiga!

Sem comentários:

Enviar um comentário