Pesquisar neste blogue

quinta-feira, 23 de julho de 2015

Picardia ou maldade política de António Costa?

                                  in, jornal online "Observador"


Num certo dia - já longe, há 21 anos - Cavaco Silva disse que era preciso ajudar Mário Soares a acabar o mandato de Presidente da República com dignidade.
Com razão ou sem ela, estas palavras foram ditas, mas manda a verdade dizer que Mário Soares com as suas "Presidências Abertas" fez a vida negra ao então Primeiro-Ministro Cavaco Silva.

António Costa, segundo as notícias de hoje devolve a Cavaco Silva as mesmas palavras, pelo que é gritante a picardia ou a maldade política deste candidato a Primeiro.Ministro.
Tendo ou não razão, a devolução não lhe fica bem. É uma brincadeira tolerável pelo tempo que passa e que rouba alguma lucidez aos mais sisudos.


E assim vamos a caminho das eleições legislativas do dia 4 de Outubro de 2015, mas a ver pelo conteúdo, parece que António Costa ou tem falta de Imaginação ou no ultrapassado juízo dos israelitas ortodoxos segue a linha do Livro do Êxodo 21,24 - "olho por olho dente por dente" - o que não lhe fica bem,  depois de tanta água ter passado debaixo das pontes, vir sofrer as antigas e esquecidas dores de Mário Soares... que afinal estavam a aguardar a oportunidade de serem saldadas não por ele, mas por outro...

Pois bem. 
Que todos nós - o povo que somos - ajudemos a dignidade comportamental a imperar e a  fazer a sua lei.
Isso é que conta. Quanto a estas maldades políticas... caixote do lixo!

Sem comentários:

Enviar um comentário