Pesquisar neste blogue

domingo, 14 de julho de 2013

16º Domingo do Tempo Comum - Ano "C" 21 de Julho de 2013



Jesus entrou num povoado, e uma mulher, de nome Marta, o recebeu em sua casa.  Ela tinha uma irmã, Maria, a qual se sentou aos pés do Senhor e escutava a sua palavra. Marta, porém, estava ocupada com os muitos afazeres da casa. Ela aproximou-se e disse: “Senhor, não te importas que minha irmã me deixe sozinha com todo o serviço? Manda pois que ela venha me ajudar!”  O Senhor, porém, lhe respondeu: “Marta, Marta! Tu te preocupas e andas agitada com muitas coisas No entanto, uma só é necessária. Maria escolheu a melhor parte e esta não lhe será tirada”. (Lc 10, 38-42)
 
Senhor:
com o mesmo Coração
com que entraste naquela povoação
entraste numa das suas casas
acedendo a um convite de Marta.
e à solicitude de Maria.

Marta, fez contigo,
o que costumam fazer
as pessoas atarefadas...
mal olhou para Ti.
Maria, fez o contrário
e honrou o hóspede ilustre
que entrara em sua casa.

Marta, diz a Palavra,
meteu-se nas tarefas da casa
algo agastada com a irmã
de não ter a sua ajuda,
possivelmente.
para os trabalhos do almoço,
sem cuidar que Maria se saciava
com o alimento que recebia de Ti
cabendo-lhe a melhor parte
daquele encontro.

Senhor, ensina-me, a ter repouso
quando estás presente.
Alimenta-me com a doçura
da Tua Palavra!



Sem comentários:

Enviar um comentário