Pesquisar neste blogue

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019

Quebrar a monotonia...




Passei hoje pelo jardim que existe perto da minha casa e é um bem que tenho.

Dei comigo, parado, a olhar um tufo verde de onde imergiam três rosas brancas, como se a sua natureza, naquela postura, me quisesse dar uma lição e a todos os que, como eu, ficassem a admirar a beleza do quadro e concluíssem o que passo a descrever.

Por entre o verde forte e opaco, aquelas três flores eram um motivo de reflexão e ensinamento, porque não sendo - como verifiquei, da mesma espécie vegetal - quebravam  no canteiro a monotonia, dando-lhe mais beleza.

E foi aqui que o meu pensamento voou para a realidade humana, onde tantas vezes, é preciso criar mais colorido por entre o cinzento da vida que passa!

Eis, quanto a mim, a lição daquelas flores!

Sem comentários:

Enviar um comentário