Pesquisar neste blogue

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019

É nas pausas do caminho que se encontram as rotas certas!


Autor Desconhecido
...............................................................
Vivo, hoje, mais um dia!

Deus queira que nele consiga pôr a render o meu  dever de peregrino, ou seja, que me vá erguendo nos meus momentos de pausas, sem esquecer que elas são necessárias em relação à meta que urge alcançar. Nesta hora gostava de lembrar todos quantos gastaram o seu bordão de caminheiros ao afastar os calhaus que existem em todos os caminhos e passaram adiante cantando vitória e erguendo bandeiras de esperança para as jornadas que faltam.

Mas não posso esquecer aqueles que chegaram ao fim um tanto desiludidos, sentados em cima da primeira desilusão por não terem encontrado o modo de a afastar para longe e não conseguiram  fazer um desvio para poderem prosseguir o caminho.
Para ti, estimado leitor, que chegaste ao fim deste dia de bordão inteiro e luzidio porque o não o gastaste a desbravar o caminho queria lembrar-te o dia de amanhã e a nova postura que os meus anos me aconselham que deves ter.

Permite-me o modo franco como te falo.

É que, se um dia te apresentas de bordão novinho em folha perante Deus, certamente que Ele te fará lembrar as pausas que não fizeste para O encontrares e para te encontrares contigo mesmo, porque nenhum de nós é uma ilha.
A vida, crê, é toda ela uma mescla de sol e sombra, mas muito mais de sol, porque as criaturas foram criadas para serem filhos da luz, mas advertidas, para se precaverem contra os filhos das trevas para que estas não lançassem as suas sombras e tapassem a luz do sol na vida dos homens.

Por isso - eu e tu a quem me dirijo especialmente - vejamos o estado em que se encontra o nosso bordão de caminheiros: gasto dos maus caminhos que é preciso vencer para se conquistar um sol de temperança... ou, novinho em folha, porque não nos temos inquietado com as sombras do caminho?

Pensemos em tudo isto.

E amanhã, se sentirmos que nos faz falta afastemos nos nossos momentos de pausa os calhaus  - que são as sombras do caminho - e deixemos que o sol triunfe e ponha claridades na nossa caminhada, na certeza que cumpre a construção do nosso próprio caminho.

1 comentário: