Pesquisar neste blogue

quinta-feira, 29 de junho de 2017

Hino de Louvor ao Senhor da Glória


Coro Masculino da Sé Catedral de Coimbra

O Senhor é a minha força
e o meu louvor.

Ó Memorial da morte do Senhor,
Ó vivo Pão que aos homens dás a vida,
Que a minha alma sempre de Ti viva,
Que sempre lhe seja doce o Teu sabor.

Refrão

Jesus, a Quem contemplo oculto agora,
Dá-me o que eu desejo ansiosamente:
Ver-Te face a face na Tua glória,
E na glória contemplar-Te eternamente.

Refrão

in, nº 99 de  "O Astrolábio" de 25 de Junho de 2017
........................................................................................................

Fui agradavelmente surpreendido pela indicação do endereço electrónico e da letra deste Hino de Louvor ao Senhor da Glória - Minha força e meu louvor - e é enlevado com a audição do cântico Coro Masculino da Sé Catedral de Coimbra - meus Distrito de nascimento - que aqui deixo o meu agradecimento enternecido, na certeza que tenho que ou os homens arrepiam caminho e se dão as mãos à doutrina do Senhor da Glória, ou arriscam-se a continuar a caminhar por sendas escuras onde espreitam "os filhos das trevas".

Digo isto convictamente.

Que todos os dias este Mundo aprenda que é preciso subir, ainda que seja devagar, mas porfiadamente ao cimo da montanha das Bem-Aventuranças dos nossos dias, onde, no devido tempo o Senhor da Glória deixou a Grande Lição para ser prosseguida pelos homens durante todos os séculos.

Bastava para tanto seguir o pensamento de Platão que "o que faz andar o barco não é a vele enfunada, mas o vento que se não vê", ou seja, saber que o pensamento mais belo seria o dos homens seguir Aquele que não vemos fisicamente, mas esteve presente no Mundo num certo tempo e lugar e foi daí que deixou o Legado de, na sua glória, ser contemplado eternamente, como sugere a última estrofe do Hino que acima se transcreve com a vénia que ele merece.

Sem comentários:

Enviar um comentário