Pesquisar neste blogue

segunda-feira, 4 de março de 2019

Um momento no jardim!


      E A NATUREZA RENASCE!


No meu passo pequeno - que os anos já pesam - passei pelo Jardim, e num dado momento parei os meus passos ante o espectáculo que os meus olhos viam estampados num momento de beleza que recebia de graça.

Por ele dei graças a Deus!

À minha frente a árvore tenra na sua juventude vegetal oferecia-me nas folhas que se abriam, verdes como a minha esperança de a voltar a  ver já ramalhuda e forte depois de vencidos os tempos desta Primavera que se aproxima e a canícula lhe tenha dado mais cor, para me oferecer mais um motivo de encanto e me motivar para agradecer à Natureza o meu hino de amor que neste dia apenas esbocei, enquanto atrás dela, graciosa,  uma outra árvore mais forte, de flores imaculadamente brancas, se vestira de noiva da Natureza para lhe agradecer os meses de um namoro que ela lhe pediu e recebeu, e que só aparentemente é que estivera amuado na dormência em que a Natureza se recolhe no cumprimento de uma lei que a tanto a obriga em cada em cada ano que passa.

Segui, depois desta meditação em que o meu sentimento me permitiu dizer de mim para mim que, eu mesmo, hei-de pela graça de Deus remoçar mais uma vez...
- Até quando?
Deus o sabe!

Sem comentários:

Enviar um comentário